A borboleta perigosa

| on
junho 11, 2013
Tenho tido alguma vontade de falar aqui um pouco sobre a minha gravidez. Afinal este blog é um legado que quero deixar ao meu filho que assim teria uma outra visão de quando estava na “barriga da mamã”.
Ora a minha gravidez não foi fácil, em contrapartida tive um parto maravilhoso, divertido e emocionante, e um pós-parto totalmente abençoado em que passado uma semana do Enzo nascer já não tinha dores, vestia a roupa anterior à gravidez e tinha mais mobilidade (física e psicológica) do que com 38 semanas de gestação!

 
Eu tenho hipotiroidismo, não tem cura, vai ser assim para sempre. Esta doença tem apenas tratamento, medicação diária e acompanhamento frequente. Descobri o hipotiroidismo em novembro de 2011, e não tinha bem noção da doença (é silenciosa, qualquer um pode ter e não saber), dos efeitos, dos cuidados a ter. Quando engravidei achei estranho tanto cuidado e tantos alertas, tanto encaminhamento ao endocrinologista….toda a gente parecia mais preocupada do que eu – resultado da falta de informação, que rapidamente solucionei como boa investigadora caseira que sou!
A tiróide é uma glândula endócrina em forma de borboleta que se localiza no nosso pescoço e pode ter várias doenças associadas.
 
http://pinterest.com
 
O resultado desta doença-que-não-dá-jeitinho-nenhum-ter-principalmente-na-gravidez foi ter um acompanhamento do endocrinologista tão frequente quanto o obstetra! Com direito a aumento de dose de medicação ao longo do segundo trimestre (altura em que se pode perder o bebé caso esta função não esteja em condições) e colheita sanguínea de 3 em 3 semanas! Porque tenho uma amiga neste momento na mesma situação que eu, achei que era um tema pertinente. E como não sou médica, vejam aqui em detalhe tudo sobre a tiróide. Nos próximos exames ao sangue, já que nos vão desgraçar o braço e vão, não custa nada pedir mais 3 variantes a analisar.

Love & Light
 

O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
Be First to Post Comment !
Momentos Desta Vida disse...

Sim senhora, info muito útil.
O Enzo é um amor!! <3